segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Projeto de Artes - Colagem e Cor

Projeto de Artes Colagem e Cor

As turmas do  8° ano  ensino fundamental,  realizaram o trabalho de Colagem e Cor a partir da pesquisa feita sobre alguns artista que utilizaram a técnica da colagem. Os alunos fizeram composições com cores e recorte de revista , criando de forma espontânea várias formas e imagens.

Cor:
            A cor é elemento importante no cotidiano profissional de muitos artistas. Nas artes plásticas, não é diferente. O uso das cores permite a criação de composições múltiplas, que agregam possibilidades de visão.  A cor também é importante para que possamos expressar nossas idéias e sentimentos para outras pessoas, utilizando linguagens artísticas (pintura, desenho, gravura, teatro). É um elemento que tem significados diferentes para diferentes culturas e sua análise possibilita conhecer mais sobre suas possibilidades.
Colagem:
A colagem é conhecida como um procedimento artístico que consiste em unir pedaços de papel liso, estampado, pintado ou impresso (jornais, embalagens), cartão, tecido ou pequenos objetos sobre um suporte geralmente plano. Começou a ser praticada por diversos grupos de artistas plásticos a partir dos primeiros anos do século XX, como Pablo Picasso, Georges Branque e Henri Matisse.

Professora: Débora de C.E.C









 




Um comentário: