segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mundo Colorido do Artista Joan Miró - Releituras das Obras do Joan Miró

O mundo colorido do Artista Joan Miró

Joan Miró nasceu em Barcelona, na Espanha, em 1893 e morreu em 1983. Miró valorizava os desenhos das crianças por serem livres e verdadeiramente criativos. Por isso fazia desenhos parecidos com desenhos de crianças. Os trabalhos de Miró são mágicos e únicos. Ele conseguiu criar um outro mundo de formas em seus desenhos, totalmente desvinculadas do mundo real, com grande talento e imaginação.
Releituras de Joan Miró:

Na oficina de artes, os alunos do ensino fundamental do 1° ao 5° ano estudaram e conheceram a vida e algumas  obras do artista Joan Miró. Analisando os principais quadros do artista, orientados pela professora Débora, os alunos realizam releituras das obras de uma forma muito espontânea e criativa.

Obras do Joan Miró:

  • Pessoas e cão diante do Sol, de 1949: o artista nesta obra brinca com as formas, as linhas e as cores sobre fundo amarelo escuro, uma mistura bastante interessante. Uma obra repleta de de formas coloridas, linhas de todos os tipos que fazem aparecer muitos planos.

  • As escadas atravessam o azul numa roda de fogo, de 1953: o artista trabalhou com mistura das cores primárias (azul, amarelo e vermelho) e com preto. Nesta obra o artista mostra o universo das imagens de forma alegre, com mistura de símbolos, curvas e linhas finas e grossa.

  • Mulher Sentada, de 1938: Nesta obra Miró realiza uma pintura com símbolos e muita harmonia nas cores.

  • Mulher, Pássaro de 1974: utilizou formas simples e cores radiantes que representa uma linguagem muito pessoal do artista.

    Professora responsável pelo projeto: Débora C.E.C


3 comentários:

  1. nossa joan miró parabens esses desenhos esta lindo nossa eu acho eu um pouquinho deseista mas quando crecer quero ser atendente de informagem mas quem sabe né eu ser um deseista aii posso ser os dois parabens que vc cantiava assim minha professora só pasa seu desenho eu estudo na escola elias shammass so barro branco 2 se vc estiver orkut me add aqui esta o meu tiaguinhogostoso@hotmail.com.br

    e msn
    maumau-tiago@hotmail.com me add aii por favor deseista tenho um irmao um poucop deseista tambem parabens joan miró e que deus te ajude
    quero deixar um versiculo da biblia para vc

    por que deus amou o mundo de tal naneira e que deu seu filho unigenico para que todos aqueles que nele cre nao pereça mas tem a vida eterna
    e que deus te abençoe e nao esquece de me add
    huum
    thal
    .........................................................................................
    ..................................
    ...........................
    .....................
    ...................
    .............
    .........
    ...
    ..
    .
    .

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ops errei algumas palavra mas sei que vc vai entender desculpa

    ResponderExcluir